Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 Planeta Sustentável



Total de visitas: 8271
Reciclagem

Objetos Reciclados

19

artesanato-reciclado-3

caixa-garrafa-pet

 

LMPARA~1

 

DECORA~1

 

Porta-treco recicável

Você vai precisar de seis latas de mantimento de qualquer espécie, pode ser de café, achocolatado, molho, enfim, use as latas que você costuma ter em casa. O importante é que elas sejam do mesmo produto para não dar diferença de tamanho.

Os outros materiais desta arte são, a cola quente e papel ou tecido que você tenha em casa e que não vá usar mais, para encapar as latas.

Limpe as latas, e encape-as com o material escolhido, e pode utilizar gotas de cola quente para colar esta forração. Corte a forração na medida do comprimento da lata antes de colar, ou cole e depois acerte as bordas com um estilete.

Após encapar todas, cole três latas em fileira pela lateral, com cola quente, e depois duas acima e uma por último, fazendo uma pirâmide. Como na foto.

Pronto, é só colocar os lápis, canetas das crianças e deixar de enfeite no quarto deles, ou mesmo no seu, é só escolher a estampa apropriada.

 

Curiosidades de Reciclagem - Móveis feitos de materiais recicláveis

Cadeiras, estantes, mesas e outros móveis e objetos decorativos feitos de papelão reciclado.

 

papelão é um material bastante comum, utilizado primordialmente para caixas e embalagens – também é bastante barato e abundante para a reciclagem.

 

Quando estruturado corretamente, o papelão possui uma excelente resistência, e preserva uma grande vantagem: o baixo peso.

 

A seguir, fiz uma coletânea de diversos móveis e outros objetos de arte criados com papelão, utilizando, além disso, somente materiais bem simples, como cola, tintas, tesouras e estiletes, com um resultado surpreendente (clique abaixo para ampliar as imagens):

 

 

 

 

 

materiais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você sabia que além das latas comuns de reciclagem a várias outras?


Por exemplo:As reciclagens ilustradas acima.


Vamos ver como funciona?


Reciclagem de Resíduos perigosos


Um processo de reciclagem de resíduos sólidos perigosos,consiste no emprego de um processo moderno, eficiente e seguro para resíduo sólidos perigosos,reprocessando sem deixar sobras perigosas e com a vantagem de repor ao mercado consumidor os metais utilizados.

 

Reciclagem de Resíduos ambulatorios

 

A gestão dos resíduos industriais farmacêuticos estabelece critérios internos a serem adotados para evitar e minimizar
os riscos causados ao meio ambiente e à saúde pública.

Os critérios a serem avaliados são baseados nas legislações ambientais em vigor no Brasil, respeitando e atendendo as orientações dos Órgãos Ambientais e Sanitários.

 

Reciclagem de Madeira

Aproveitamento energético de resíduos de madeira e florestais na forma de Briquetes

A densificação do resíduo através do processo de briquetagem consiste na compactação a elevadas pressões, o que provoca a elevação da temperatura do processo da ordem de 100 ºC. O aumento da temperatura provocará a "plastificação"da lignina, substância que atua como elemento aglomerante das partículas de madeira. Isto justifica a não utilização de produtos aglomerantes (resinas, ceras, etc).

Para que a aglomeração tenha sucesso, é necessária uma quantidade de água, compreendida de 8% a 15% e que o tamanho da partícula esteja entre 5 e 10 mm. O diâmetro ideal dos briquetes para queima em caldeiras, fornos e lareiras é de 70 mm a 100 mm, com comprimento de 250 a 400 mm. Outras dimensões (diâmetro de 28 a 65 mm) são usadas em estufas, fogões com alimentação automática, grelhas, churrasqueiras etc.

Equipamento de Briquetagem - Briquetadeiras
No equipamento do tipo Prensa Briquetadeira de Pistão, a compactação acontece por meio de golpes produzidos sobre os resíduos por um pistão acionado através de dois volantes. Do silo de armazenagem (aéreo ou subterrâneo) os resíduos são transferidos para um dosador e briquetados em seguida (forma cilíndrica). O briquete deste processo tem as seguintes características: